quarta-feira, 25 de setembro de 2013

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DIZ A POPULAÇÃO QUE AGUARDA PARECER FINAL DO "CREA" - CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA DO MARANHÃO !

Após a grande reunião realizada na ESCOLA ALMEIDA GALHARDO, com dezenas de pais de alunos na última segunda-feira, devido as últimas notícias da mencionada escola, de está correndo risco e com sua estrutura física totalmente comprometida, a ausência do Poder Público, e principalmente da própria Secretária de Educação, em não ter dado uma resposta a sociedade e aos pais, dos alunos que ali estudam, fez a Sra. Secretária de Educação, viajar urgente para capital São Luis, pedir um estudo técnico, da grave situação da Escola.

A mesma foi construída em uma área de terreno onde era há muitos anos, um grande córrego de água acumulada pelas chuvas de inverno e verão. Como a cidade de Tutóia, não existem uma equipe técnica especializada para esses tipos de investimentos de construção com postes de prédios grandes a ESCOLA ALMEIDA GALHARDO, desde sua construção vem sofrendo diversas intervenções.

A reunião na última segunda-feira (23), com dezenas de pais, foi uma das mais tumultuadas sobre a coordenação da gestora da escola, por perceber uma revolta pelos pais, e quis argumentar a Sra. Gestora e o engenheiro que representava o Poder Público, mas também não tinha nem um conhecimento técnico nas mãos que pudesse satisfazer o quanto a escola está comprometida com suas maus instalações físicas.

Enfim é mais uma constatação de dezenas de obras que apresentam irregularidades pelo Poder Público, e ainda não se sabe como ficará a situação dos alunos da escola com essa paralisação das aulas do último bimestre do ano de 2013.

O Poder Público, disponibiliza de uma assessoria de comunicação, mas até nesta data ainda não se pronunciou com a matéria publicada diante dos fatos ocorridos nos últimos dias.

Diante dos transtornos dos alunos, pais, e sociedade com a bombástica notícia com a ESCOLA ALMEIDA GALHARDO, os pais, esperam que seus filhos não sejam prejudicados durante o ano letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário