quarta-feira, 25 de setembro de 2013

VEREADOR DA OPOSIÇÃO REALIZA LEITURA DO PROJETO TÉCNICO DA FUNASA DO MARANHÃO A PREFEITURA MUNICIPAL DE TUTÓIA, COM OS DOIS CONVÊNIOS DE 5 MILHÕES !


                       PLENÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL É MARCADO PELO PROJETO TÉCNICO DA ÁGUA DOS 5 MILHÕES DESVIADOS NA SESSÃO DESTA QUARTA-FEIRA, NO PARLAMENTO MUNICIPAL.



                      Voltou a discussão da denuncia nesta quarta-feira,  desta vez com documentos apresentados pelo vereador da oposição, Sr. ZÉ ORLANDO, do ( PSB ), mais um capítulo da novela que se iniciou em 2009, e em 2013, se assiste os debates com as proezas da administração tentando desvincular as informações dos  dois convênios já liberados para Prefeitura de Tutóia, na gestão do Sr. RAIMUNDO NONATO ABRAÃO BAQUIL (Prefeito).
Como a novela foi criada com muitos capítulos, nesta quarta-feira na Plenária da Câmara, quem estava presente deve ter tirado as dúvidas das documentações lidas como foi recebidos os dois Convênios da água.  Mas ressaltou o Vereador Zé Orlando, ao dizer que o Gestor vem enganando a população com falsas promessas e o que já foi recebido e torrado.
Um Projeto de Lei, apresentado e lido pela Secretária da mesa Vereadora Maria do Carmo, onde cria-se os Conselhos Escolares, que já é lei e não existem nas escolas.  Vereador Zé Orlando, diz que a criação desses Conselhos só vem a constituir poderes de participação entre as pessoas em fiscalizar os recursos públicos, que hoje é mal administrado nesta cidade.
Outra citação na Plenária foi a comunidade de NAJÁ, com uma escola que é uma vergonha nacional e em  Tutóia, de uma  cidade  que  recebe equivalente quase 9 milhões ao mês, e ainda  nos  deparamos  com  escolas  de  casas  de  cobertas  de  palhas e  paredes  de  barro.
Os tradicionais vereadores que sempre participam das discussões nesta quarta-feira, se limitaram para uso da fala.  Outro que nas últimas Sessões vem usando  discursos  confusos  é  o  Vereador do PP,  Enilson  Santos,  que nesta  quarta-feira,  foi  advertido pelo Vereador  Zé Orlando, quando fazia uso de sua fala, foi confirmado que  se  negou  aprovar  o  requerimento  para  aprovação da  CPI,  que  investigava  o  EXECUTIVO, nas  irregularidades  denunciadas  desde  2009.  Enilso Santos Vereador, tentou  desqualificar  da  acusação  do  Vereador da oposição, mas  acabou  finalizando  seu  discurso  sem  qualidade de convencimento na  Sessão do  dia  (25).

Outro assunto lembrado pelos dois vereadores, Enilson Santos e Zé Orlando, foi a intervenção da tradicional Escola Almeida Galhardo, como este Blog, antecipou a notícia do dia 25 de Setembro, na Plenária da Sessão da Câmara Municipal, nesta quarta-feira, a Vereadora Maria do Carmo, após as falas dos dois Vereadores, Zé Orlando e Enilson Santos, foi apresentado e lido um ofício enviado ao CREA-Conselho Regional de Engenharia do Maranhão, ao Sr. Diego de Sousa Araújo, engenheiro do órgão.

Solicitando um parecer e análise sobre toda estrutura física da Escola Almeida Galhardo. Palavra ditas na Plenária da Câmara Municipal, pela Vereadora Maria do Carmo.  Os Vereadores presentes foram:  Enilson Santos, Cristian Noronha, Binha(Fernando), Zé Orlando, Pedro Agrepino, Zé de Mar, Elias, Paulo Roberto. (faltaram); Jean de Seriema Rafael do São Bento, Antonio Chico.

Enilson Santos, por ser autor do Projeto de Lei, de criação do órgão Procon, volta a cobrar da mesa diretora, a atenção do seu Projeto. E diz que ainda é a favor de uma Comissão para supervisionar os trabalhos da escola Almeida Galhardo, e que já realizou algumas visitas na mesma e percebe que o caso da escola é grave. Como já foi relator da primeira CPI, que investigava o atual Prefeito, com os recursos do Fundeb, em 2010, talvez dessa vez possa ter um olhar preocupado com as irregularidades já denunciadas na Câmara Municipal, pelo Vereador da oposição Zé Orlando do PSB. 

A Vereadora, professora e orientadora da Secretaria de Educação do Município, confessa que também já havia se preocupando com a situação da escola Almeida Galhardo, e no início do governo que faz parte, tentou negociar a antiga escola Almeida Galhardo, em 2009, com o Bispo, responsável na cidade de Brejo, mas foi pedido um valor de R$ 200 mil reais, pelo prédio, foi então que o Prefeito Municipal, resolveu construir outra escola, mas também não disse que a mesma teria passado pelo um estudo da área de risco.

Quero neste Blog, registrar que as imagens postadas não apresentam-se qualidade de visualidade em razão das divisórias de vidro que emitem reflexos que ficam nos cômodos parte janela, portas, e paredes. Fechando a fala na plenária o Vereador Zé Orlando, afirmou na Plenária da Câmara, que cumprirá seu papel como legislador nas ações que lhe compete denunciar o mal uso dos recursos públicos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário