quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Adiado a vinda da governadora Roseana Sarney nesta quinta-feira



Baixo resultados de pesquisas do candidato Edinho Lobão faz governadora ter agenda adiada em Tutóia


Visita da governadora em Tutóia, não se sabe ainda o certo qual seria as finalidades em meio as notícias do País, que cita o Maranhão, no caso do escândalo da petrobrás.



Na Sessão de ontem(1), na CÂMARA MUNICIPAL, 12(doze) vereadores presentes foram oficializados pelo presidente da casa, o convite e vinda da governadora do estado nesta manhã de quinta-feira, em Tutóia. ás 10 horas, e até agora a Prefeitura Municipal, não emitiu nem uma nota de esclarecimento o que motivou o cancelamento de seu compromisso político na cidade.

Talvez pelos bombardeios episódios ocorridos nos últimos meses e tão recente pela Revista Veja e o Jornal Nacional, com algumas promessas de palanques não cumpridos possa ter contribuído para o adiamento de sua vinda a Tutóia. Como foi negativo a primeira visita de campanha do seu candidato no mês passado Edinho Lobão Filho(PMDB), a chefe de estado, resolveu adiar para próximo das eleições.

Em Tutóia, na história política nas eleições a governo do Maranhão, essa eleição possa marcar uma das maiores derrotas em votação ao grupo dominante, em razão das mazelas que só cresce no Estado rico com mal distribuição de renda. Já comprovado pelos Institutos de pesquisas do Estado, o outro candidato Flávio Dino, do PcdoB, está com uma larga vantagem em levar as eleições ainda em 1° turno. Um dos provável pré-candidatos na época se estivesse permanecido hoje pudesse ameaçar uma virada para 2° turno, mas os acordões do grupo não foi possível a permanência do ex. Prefeito de São José de Ribamar(Luis Fernando). Somente 90 dias das convenções surgiu o candidato e atual senador Edinho Lobão Filho.

Todas as pesquisas apontam vitória de Flávio Dino, em 1° turno. Em Tutóia, já se observa uma demanda de grupos que aderiram o candidato "65" Flávio Dino. São dados que devam ter preocupado as notícias da região a chefe de Estado, Roseana Sarney.

Grupos que apoiam o candidato "65" Flávio Dino:  Prefeito de Paulino Neves(Raimundinho Lídio), Vereadores: Binha, Zé Orlando, Pedro Agrepino, Elias, Antonio Chico, ex.vereador Aírton Paulo, ex. vereador Chico Elias, ex. vereadora Raimunda do Chico Elias, ex. vereador Flávio Merequeta, ex. vice-prefeito Floriano, professor Joergue do Comum, professor Regino e família.

Grupo Canavieira:  Chico Canavieira, Doutor de Seriema, Chico Dodó, Neto Joviniano, Marcos, Kinha, Sra. Deugimar, Bebaço,  José dos Santos, Rodrigues Contador, Marcos de Seriema, Gaun,  etc...

Correligionários:  Romildo Enfermeiro, Raimundo do Sintraf, Elivaldo Ramos, Manuél da Emater. Didi do Arpoador e outras militâncias, associações, sindicatos de Tutóia e região. Outro que marcou presença no dia da caminhada foi o ex. prefeito e médico da cidade Bebeto Caldas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário