domingo, 19 de abril de 2015

2009 a 2015 as estarrecedoras imagens com a saúde pública de Tutóia não mudou




Estado do Hospital Lucas Veras na manhã de sábado(18) em Tutóia



Visitação no hospital caótico da cidade "Lucas Veras"



Na manhã de sábado(18), em companhia do vereador Romildo do Hospital, agora suplente, depois das últimas notícias recebida da capital maranhense, com a Liminar do retorno do prefeito Diringa Baquil. Foi visitado o HOSPITAL LUCAS VERAS, pelos os titulares dos blogs, autorizados a fazer os registros pela portaria daquela unidade (Ariston Caldas, Elivaldo Ramos, Antonio Amaral), esteve nas proximidades da unidade hospitalar para realizações de visitas a pedido do vereador e ex. funcionário por quase vinte anos, para tentar mostrar para todo Maranhão, o desrespeito pela saúde pública da população da cidade de Tutóia.

Durante duas horas de visitação ficamos sem palavras em termos constatado um plantão de enfermeiros de cabeça baixa, sem saber o fazer com pacientes que chegavam de diversas comunidades sem atendimento, por falta de um único médico que havia ido embora por falta de estrutura e material cirúrgico de trabalho. Os corredores do hospital, pacientes reclamavam por falta de alimentação, água para beber, atendimento médico, sem atendimento de enfermeiros, e ninguém para informar qual o médico que iria atender quem precisaria de uma consulta, quem estava internado e aguardava para receber alta.

A visita uma das chefes de plantões do dia dizia que estava de coração partido em conviver no ambiente de trabalho há quase 20 anos, e hoje se deparar diante das pessoas com que pudesse ajudar mas infelizmente estava de mãos amarradas. Afirmou ao blog, quando foi perguntada quem estava respondendo pela parte administrativa do hospital disse que a chefe de administração, e o secretário de saúde, só apareciam quando era caso de grande emergência ou seja um Hospital Público, sem gestão e verdadeiro abandono como mostram as tristes imagens de uma unidade que hoje precisa ser tomada medidas urgentes ou sofrer uma intervenção municipal ou demolir da forma que hoje está em todas as suas divisórias hospitalares, e nas visitas foram estarrecedoras o quadro constatado.

É preciso uma Comissão de vereadores, Ministério Público, Conselhos de Segurança, Direitos Humanos, Conselho Estadual da Saúde, Sociedade. Todos precisam tomar inteiro conhecimento do caótico estado do Hospital Lucas Veras.

Por infelicidade na data de 18/04, a cidade estava vivendo expectativas do retorno do prefeito da cidade Raimundo Nonato Abraão Baquil(PSD), por ter sido cassado seu mandato dia 16/04, pelo Juiz da Comarca de Tutóia-Ma, Dr. Rodrigo Otávio Terças Santos, em crimes eleitoral durante as eleições de 2012. Populares já diziam durante todo dia que uma Liminar já era esperada para derrubar a sentença do MM, e na segunda-feira(20), o prefeito estaria de volta, como se houvesse as certezas de alguém ligado as informações diretamente da capital, que já dava por certo a cogitada Liminar. E de fato às 19:00horas, foguetes incendiavam algumas ruas e bairros da cidades por militantes e correligionários, e outros que pertencem ao grupo do prefeito. 

Sete anos de governo e ainda é lamentável encontramos pessoas sendo mal atendidas por um sistema de serviço público por falta de humanidade e falido, por não aplicar corretamente os recursos do SUS.









CAMAS SEM COLCHAÕ 





































































Nenhum comentário:

Postar um comentário