sexta-feira, 19 de agosto de 2016

41 presos não voltaram para Pedrinhas após saída temporária do Dia dos Pais

Complexo Penitenciário de Pedrinhas-Ma

Presos deixando Pedrinhas...
Presos deixando Pedrinhas…
No último 10 (quarta-feira da semana passada), a 1ª Vara de Execuções Penais de São Luís autorizou a saída temporária de 446 presos da capital por conta do Dia dos Pais, comemorado no último domingo (14), porém de acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), 47 foram impedidos de sair por haver novas ordens de prisões judiciais.
Do total de 399 que deixaram o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, 41 não retornaram no prazo estabelecido pelo sistema prisional encerrado às 18h da última terça-feira (16), de acordo com a Portaria 026/2016. A autorização para a Saída é objeto de portaria assinada pela juíza Ana Maria Almeida Vieira, da 1ª VEP.
Apesar de o benefício está previsto na Lei de Execuções Penais (Lei 7.210/84), a população é contra e sempre manifesta repúdio à medida, principalmente por que boa parte dos beneficiados não retornam para cumprirem o restante de suas penas na cadeia. Muitos deles, já considerado foragidos, jamais retornam ou voltam a praticar novos crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário