sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Ministério da Cultura confirma recursos para obras no Centro Histórico de SLZ


Cultura

Secretário Diego Galdino em reunião com o ministro da Cultura, Marcelo Calero
Secretário Diego Galdino em reunião com o ministro da Cultura, Marcelo Calero
Teve saldo positivo a reunião do secretário de Cultura e Turismo do Maranhão, Diego Galdino, com o ministro da Cultura, Marcelo Calero, e a presidenta do Iphan (Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Kátia Bogéa nesta quinta-feira (11), em Brasília. Em pauta, as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) das Cidades Históricas em São Luís, como recuperação da Rua Grande e as reformas dos Teatros Artur Azevedo e João do Vale, os Pontos de Cultura do Maranhão e os Faróis dos Saberes.
Durante a reunião, o ministro Calero garantiu a Galdino a aplicação de recursos federais nas obras ainda durante este ano e informou que já estão previstos no Orçamento Geral da União investimentos para 2017. Durante o encontro, a presidenta do Iphan, que é maranhense, detalhou ao ministro as obras que serão realizadas na Rua Grande, bem como a recuperação do centenário Teatro Artur Azevedo.
O secretário Galdino falou da importância da retomada imediata das obras, principalmente do Teatro Artur Azevedo, que completa 200 anos em junho de 2017. “Foi uma reunião muito produtiva e o ministro se mostrou sensível às nossas demandas. É intenção do Governo Flávio Dino realizar essas obras o mais breve possível, criando condições e soluções para o desenvolvimento do potencial turístico e cultural da cidade”,ressaltou Diego Galdino.
Outra iniciativa que deve ser potencializada com a parceria entre o Governo Federal e Governo Estadual é a recuperação dos Faróis dos Saberes. De acordo com o ministro, Programa Biblioteca do Amanhã, que já é desenvolvido pelo ministério da Cultuar pode integrar essa importante ação.
Para finalizar, o secretário Galdino convidou Calero para a reinauguração da Casa de Cultura Josué Montello, instalada em São Luís e em fase final de reparos, com conclusão prevista já para este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário