sábado, 24 de setembro de 2016

Belezas dos Lençóis Maranhenses foram destaque no Câmera Record desta semana

Maranhão da Gente

Share Button

42dadadc-d6a5-4900-9eb3-a2466859602c-1024x576Durante doze dias, a equipe da TV Record percorreu vários pontos dos Lençóis Maranhenses, indo ao encontro de lugares únicos e conhecendo histórias de famílias inteiras que fazem questão de viver em um dos mais belos cartões postais do mundo.
Pessoas com vidas simples e muito aguerridas, que fazem dos Lençóis Maranhenses o quintal de casa, contaram ao repórter Romeu Piccoli e a todo o Brasil, como é o dia-a-dia quem vive cercado por dunas de areia fina e lagoas, no lugar conhecido como o ‘Deserto Brasileiro’.
Umas dessas histórias foi a do pequeno Maylon, ou o filho da lua, como foi chamado durante a exibição do programa. O albino de 10 anos, sofre com o sol forte, mas se declara feliz por poder aproveitar as belezas de Tutóia, mesmo que seja só quando o sol se põe.
A atração também mostrou como é a rotina de duas famílias, os Britos e os Paulos, que vivem entre si num oásis que fica no meio dos Lençóis Maranhenses, onde só é possível chegar depois de uma caminhada de mais de seis horas entre dunas, lagoas e muitos encantos.
Outro ponto alto do programa, como não poderia deixar de ser, foram as belas paisagens dos Lençóis Maranhenses, que foi desbravado de vários pontos.
Santo Amaro, Tutóia, Paulino Neves, Barreirinhas e Atins, foram os pontos de partida da expedição que ainda destacou os benefícios que a MA – 315, a estrada que interliga os municípios de Barreirinhas e Paulino Neves, construída pelo Governo do Estado em parceria com a Ômega Energia, trará para o estado. Interligando a rota das emoções por via terrestre e beneficiando milhares de moradores da região, que antes tinham que gastar o dobro do tempo para se deslocar entre as duas cidades, a nova estrada é uma das apostas do Governo para incrementar o turismo no estado.
Entre as comidas típicas de nossa culinária, o programa destacou o café com farinha, velho conhecido dos maranhenses, mas que ainda não tinha sido apresentado ao resto do país.
“A culinária deste estado é muito rica. Tivemos a oportunidade de experimentar de tudo durante essa maravilhosa expedição, mas o café com farinha merece ser apresentado ao mundo e por isso escolhemos ele para entrar no programa”, explicou Piccoli, repórter que acompanhado de uma equipe de três pessoas, desbravou a infinidade dos lençóis.
Entre as curiosidades deste paraíso tropical, exibidas pela edição, a natureza revelou alguns de seus perigos, como a areia movediça que se forma às margens de algumas lagoas. Nada que cause perigo de morte para os visitantes, mas que deu um baita susto no repórter.
A gravação do Câmera Record no Maranhão foi um convite da Secretaria de Comunicação e Articulação Política do estado para que o programa levasse para mais de 180 países, via internet, as belezas e avanços que o Maranhão tem registrado nos últimos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário