quinta-feira, 8 de setembro de 2016

São Luís no dia do seu aniversário


São Luís celebra 404 anos



Sarau no Centro de São Luís
Sarau no Centro de São Luís

Para presentear a cidade de São Luís no dia do seu aniversário, um grupo de atores e músicos percorrerão as ruas do Centro em uma edição especial da Serenata Histórica, que ocorre nesta quinta-feira (8), com saída às 19h da Praça Bendito Leite. A iniciativa contempla um roteiro turístico diferenciado no Centro Histórico de São Luís, integrando a produção musical maranhense e intervenções artísticas a partir de itinerários temáticos.
Por meio da Serenata é possível entender um pouco da cidade que tem fundação francesa, colonização portuguesa e uma cultura que mescla ainda os povos indígenas e africanos, que contribuíram com a formação do povo.
O evento integra um pacote de ações de cunho cultural e turístico da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) que visa despertar nos moradores da cidade o sentimento de pertencimento ao mesmo tempo em que divulga as riquezas e a apresenta para os turistas.
Segundo dados da secretaria, nos últimos três anos, o projeto Serenata Histórica já atraiu mais de 10 mil expectadores entre turistas e comunidade local. O roteiro, que já é conhecido na capital tem agradado ao público e atraído cada vez mais pessoas a cada realização.
“A proposta é mostrar a importância de preservar esse patrimônio que é nosso. Para tanto, além da Serenata histórica, projetos como Turismo Educativo, Férias Culturais, Tambores de São Luís e outros roteiros que mostram a diversidade da cidade Patrimônio da Humanidade foram postos em prática com esta finalidade”, comenta a titular da Setur, Socorro Araújo.
Do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário