quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Cidades pesqueiras do Maranhão poderão receber o Seguro Defeso

Seguro Defeso Artesanal 2016/2017 será liberado no Maranhão

Representantes da Federação das Colônias do Maranhão, Presidente da Colônia Z-17 de Tutoia Geisy Oliveira, senhor Caios Chefe do Defeso e Chefe Executivo do INSS Antonio Wilson.
Depois de muita batalha dos pescadores e dirigentes de várias Entidades que representam a categoria como: Colônias, Sindicatos e Associações espalhados pelo Brasil, em uma luta conjunta com Centrais Sindicais e a Bancada da Pesca em Brasília ,finalmente o governo federal vai liberar o seguro defeso dos pescadores artesanais do país.

O Seguro de 2015 está judicializado e talvez seja liberado até o final do defeso que se encerrará em 30 de março de 2017. Porém, o STF liberou o pagamento do seguro que virá no decorrer dos outros anos, uma batalha que os 27 estados estiveram presentes em Brasília.

Em Tutóia, a Colônia de Pescadores Z-17, uma das maiores do Brasil, na pessoa da presidente Geisy Oliveira, participou do processo de reivindicação pelo restabelecimento do beneficio, e graças a força conjunta de todas as entidades e pessoas envolvidas, milhares de pescadores no Estado do Maranhão, voltarão a receber o auxílio financeiro. 

Segundo a presidente Geisy Oliveira, a previsão para Tutóia, é que o seguro seja liberado para os pescadores até dezembro do ano em curso.

Pescador tutoiense./ foto: Adriano Set

Informações de Vandoval Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário