terça-feira, 11 de outubro de 2016

Mulher dá à luz em barco à deriva em São José de Ribamar e é socorrida por bombeiros



Maranhão da Gente

Share Button

os-bombeiros-alyni-mendes-e-nylzeval-pavao-visitaram-a-mae-e-a-bebe-nos-hospital-depois-de-ajudarem-nos-primeiros-cuidados-para-mae-e-filha-ainda-na-embarcacao-1476134993090_615x470
Uma mulher deu à luz em um barco à deriva na baía de São José, no Maranhão, na tarde de domingo (9), quando a embarcação teve problemas mecânicos e não conseguiu chegar a São Luís a tempo de a criança nascer na maternidade. O parto foi finalizado por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar que chegou à embarcação em outro barco. Mãe e filha passam bem.
A embarcação seguia do município de Humberto de Campos com destino a São Luís levando Miriam Melo Garcia quando o motor parou no meio da baía de São José e não conseguiu atracar. A embarcação pediu socorro ao Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança) e imediatamente uma guarnição da 1ª Companhia Independente de Bombeiros de São José de Ribamar foi enviada ao local.
O parto foi realizado dentro do barco por outros passageiros e os soldados do Corpo de Bombeiros Alyni Mendes e Nylzeval Pavão fizeram a contenção de hemorragia da mãe e assepsia do recém-nascido, além do corte do cordão umbilical.
Após receber os primeiros socorros, mãe e filho foram encaminhadas para a maternidade de São José de Ribamar (região metropolitana de São Luís). Elas estão com quadro clínico estável, passam bem e devem receber alta no início da manhã desta terça-feira (11).
À noite, os bombeiros retornaram à maternidade para visitarem a mãe e o bebê e contaram que ficaram emocionados com a ocorrência. “Ficamos felizes em saber que está tudo bem com as duas. É mais uma missão cumprida com êxito e dedicação, motivo de orgulho para nós, como ser humano e bombeiro militar, em poder salvar vidas”, afirmou a soldado Alyni Mendes.
Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário