eleicao
Neste sábado (22), foi divulgada a quarta pesquisa sobre o cenário de disputa do 2º Turno nas eleições em São Luís. O levantamento da Escutec, contratada pelo jornal O Estado do Maranhão, aponta empate entre os dois candidatos – Edivaldo Júnior (PDT) e Eduardo Braide (PMN).
Segundo a pesquisa, Edivaldo e Braide estariam empatados com 45%. Além disso, 4% disseram não votar em nenhum dos dois candidatos e 6% não souberam e/ou não responderam.
Essa foi a segunda pesquisa Escutec neste 2º Turno. No primeiro levantamento, Braide aparecia à frente com uma vantagem de 4 pontos. Nessa segunda pesquisa, Braide oscilou dentro da margem de erro, já Edivaldo cresceu mais de 4 pontos e parece mesmo caminhar para sua reeleição.
Das quatro pesquisas divulgadas nesta semana, três – Econométrica, Data M e Exata – apontam vitória de Edivaldo e apenas uma, a Escutec, disse que os dois estão empatados.
A pesquisa Escutec/O Estado 1.110 eleitores, entre os dias 19 e 21 deste mês. O levantamento, registrado na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA-01476/2016, possui intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos