quarta-feira, 19 de outubro de 2016

O LEGISLATIVO EM TUTOIA PARA OS PRÓXIMOS ANOS


QUEM CAIU E QUEM SUBIU???


Foram 7 anos e 10 meses o Blog esteve assíduo nas sessões da Câmara Municipal onde vários capítulos passaram na Casa dos treze, desde uma eleição antecipada à queda de presidente que tentava reeleição. Uma cassação do chefe do Executivo, por irregularidades eleitoral, discussões durante a Tribuna entre defesas da base do governo, acusações de ex. aliados, afastamento de vereador, presidente do Legislativo travada na justiça(Ma), em uma disputa interna para se manter no cargo, vereador se torna prefeito interino por 48 horas, manifestação popular pro-governo e contra, concurso público discutido entre os 13 vereadores e meses depois identificados vícios nas vagas oferecidas, denúncias contra o Executivo formado por um bloco da oposição sendo constatado irregularidades em gastos das Contas Públicas(Improbidade Administrativa), tropa de choque nas redondezas de Tutoia e em sessões da Câmara Municipal para leitura de dossiê, disputa nos tribunais do Ma, para sucessão a presidência da Câmara e o retorno do chefe do Executivo, em 2015 Diploma do Executivo e do vice são cassados onde foi constatado pratica de crime eleitoral, apurado e julgado pela Comarca de Tutoia. RETROSPECTO DOS ÚLTIMOS ANOS.

Dos 13 assentos, da Câmara Municipal, as turbulências quem sofreu foi a população pela briga do poder entre Legislativo e Executivo, agora chega o fim de uma era que deixará na memória dos tutoienses, sequelas da obscuridade nos repasses dos milhões, uma Saúde na UTI, um modelo de Educação, fora dos padrões de qualidade de um povo que agora deposita suas esperanças em um NOVO TEMPO, que começará em 2017 a 2020.

O poder emana do POVO, agora um parlamento iniciará um ciclo dos novos eleitos e dos reeleitos, sinais este que é preciso começar o julgamento a partir de Fevereiro de 2017, data das primeiras sessões entre os treze que estarão divididos alguns da base do governo outros da oposição. Assim um rápido retrospecto, aqui registra o Blog, em meses assíduos nos fatos ocorridos nesse município, de Janeiro de 2009 a 2016.


 Imagem, de 2016, populares acompanham sessão tumultuada no meio da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário