quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Prefeita em cidade do Maranhão é presa por lavagem de dinheiro

Prefeita de Guimarães, a filha e o genro são presos por lavagem de dinheiro

Prefeita Nilce Farias
Prefeita Nilce Farias
Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (20) foi realizada em São Luís, uma ação da Polícia Civil que culminou na prisão da prefeita da cidade de Guimarães, Nilce de Jesus Farias Ribeiro (PMDB).
De acordo com a Superintendência Estadual de Prevenção e Combate à Corrupção (Seccor), a prefeita é acusada de lavagem de dinheiro e fraude em licitação de contratos de prestações de serviços ao município. O montante desviado pela gestora dos cofres públicos de Guimarães não foi divulgado.
Além de Nilce Farias também foram presas mais quatro pessoas envolvidas nas fraudes: Carlane de Jesus Farias Ribeiro, (Secretária de Finanças e filha da prefeita), Railson de Assis Pereira Sodré (Pregoeiro do Município e genro da prefeita), Douglas Pereira Ribeiro (empresário, contratante com o Município), Francivaldo Martins Piedade, vulgo BUÍU (ex-presidente da Comissão de Licitação). Todos estão sendo apresentados na Secretaria de Segurança Pública nesta manhã, na capital.
Nilce Farias chegando à Secretaria de Segurança Pública
Nilce Farias chegando à Secretaria de Segurança Pública
Nilce era candidata à reeleição em Guimarães, mesmo diante da péssima administração que vinha fazendo, mas foi derrotada nas urnas no último dia 2 de outubro com apenas 14,18% dos votos válidos por Margarete Ribeiro (PV) que comandará o município nos próximos quatro anos.
Minard

Nenhum comentário:

Postar um comentário