quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

12 dias de gestão com bons aspectos de recomeço em Tutoia da nova administração

Recomeçando Tutoia

Secretário de Administração Aloísio Rocha, concedeu para equipe da SECOM, entrevista ao repórter Vitor Almeida, a aos blogs, da cidade quando fez os primeiros 12 dias de balanço onde o Prefeito Romildo Damasceno(PSDB), tomou as três medidas de emergências já no início de seu governo. EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA.

Educação - Fizemos levantamentos em 90% das comunidades onde encontramos escolas precárias, instalações comprometidas, carência na alimentação escolar, desmotivação dos profissionais da educação, programas sem funcionar dentro das normas do Fundeb, fizemos cadastramentos dos funcionários lotados na SEMED, transporte escolares, matrículas irregulares, erros no Censo Escolar. Enfim ficamos perplexos com tamanha calamidade pública. Mas já estamos buscando equilibrar de acordo com o tempo de um município que espera por ordenar suas atividades Públicas.

Saúde - Encontramos um Hospital, com aspecto de desumanidade, sucateado, centro cirúrgico lacrado por irregularidades constatado pela Vigilância Sanitária, Leitos completamente rasgados, banheiros com instalações interrompidas, sem farmácia básica, sem água para uso próprio dos próprios funcionários e pacientes. Sala de emergência sem medicação necessárias para atender a demanda dos que mais necessitam dos serviços públicos de saúde. Um único médico de plantão. Já solucionamos médicos de plantões, manhã, tarde, noite, ambulâncias para pronto atendimentos emergencial, já solucionamos via governo do Estado equipamentos Cirúrgicos, aparelhos, Ambulância preste a serem recebidos do Governo do Estado.

Segurança - Reunimos com o Delegado da cidade, Polícia Militar, Civil, Guarda Municipal, no intuito de voltar a tranquilidade do município, em meio aos assaltos na cidade frequente, estamos realizando rondas durante a noite, estamos nos esforçando via governador do Maranhão, através do Prefeito Romildo(PSDB), levando ao Governador Flávio Dino e o Vice-Governador, a verdadeira situação que se encontra nosso município, e hoje já sentimos um oxigênio nas vozes das pessoas e o reconhecimento dos grandes esforços que terá o Prefeito Municipal, para os próximos 4 anos. 

Assim contamos com a compreensão da população, mas acreditamos nas parcerias Governo Municipal, Estadual. Com a equipe de governo, Secretários, Chefes de Departamentos, Corpo Jurídico, Contadores, com o objetivo de um futuro tão bem próximo e desenvolver nossas potências da região, e receber o reconhecimento da nossa população. 




Um comentário:

  1. Precisa ter uma viatura na rodoviária, principalmente nos hora´rios que chegam os onibus, pois nessa hora aconteesse os assaltos, assim como uma iluminação na própria rodoviária.

    ResponderExcluir