terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Balanço da semana na posse dos eleitos dos baixo-Parnaíba. Tutoia, Paulino Neves, Santana do Maranhão


Veja o vídeo da posse dos eleitos em Tutóia, Paulino Neves e Santana do Maranhão




Texto do vídeo Elivaldo Ramos: Acompanhamos a posse dos eleitos em Paulino Neves, Tutóia e Santana do Maranhão no primeiro dia do ano 2017. 

Em Paulino Neves a posse dos 11 vereadores, do prefeito e do vice prefeito aconteceu nas primeiras horas do novo ano.

O vereador Raimundo Rocha presidiu a sessão solene que deu posse aos eleitos.

Após a eleição da Mesa Diretora da Câmara, o vereador Manoelzinho, novo presidente, deu posse ao vice prefeito Marcos e ao prefeito Roberto Maués. 

O prefeito de Paulino Neves fez também a apresentação de todo o seu secretariado e Lázaro Xavier assume a pasta da Educação no município. (imagens do secretariado)

Em Tutóia, o vereador Ze de Mar presidiu a sessão que deu posse aos 13 eleitos às 10:00h da manhã na Câmara Municipal.

A eleição do presidente da Casa foi, de certa forma, polemizada, quando na primeira votação houve um empate porque a Vereadora Jamilza Baquil não votou em nenhuma das 2 chapas e ainda anunciou que sua abstenção de voto. O vereador Raimundo Monteiro, disse que o Regimento Interno foi atropelado. E, em segunda votação permanecendo o empate, venceu a disputa o vereador Raimundinho da Seriema por ter idade mais elevada.

Após o ato solene o presidente da Câmara deu posse a vice prefeita Helenice Barroso e ao prefeito Romildo. 

Em Santana do Maranhão a posse dos 9 vereadores, aconteceu na manhã deste primeiro de janeiro. E o vereador Carmelito, aos 82 anos, presidiu a sessão.

Lá quem vai presidir a Casa nos próximos dois anos é o vereador Branco do Riachão, oposição ao prefeito Fransquin Tavares. (vídeos ou fotos do Branco do Riachão)

No final da tarde o presidente da Câmara deu posse ao vice prefeito Eldo e ao prefeito Fransquin Tavares que falou das ações para os primeiros 100 dias de seu governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário