sábado, 21 de janeiro de 2017

Governo Municipal irá revisar processo e cadastramento da Minha Casa e Minha Vida em Tutoia


Prefeitura Municipal irá revisar cadastro do Governo Federal "Minha Casa e Minha Vida"


Cadastramentos serão revisados pela Secretaria de Assistência Social(Prefeitura), de centenas de candidatos que atenderão as exigências federal para recebimentos do Minha Casa e Minha Vida, projeto ainda para finalizar no bairro Comum, mas foi embargado em 2015, desde a supervisão constatado inadequações na obra. Veja algumas imagens 

   Minha Casa, Minha Vida, localizado nas mediações entre Porto de Areia e Bom Gosto-Tutoia

                               Instalações do projeto MINHA CASA, MINHA VIDA-TUTOIA

Programa Minha Casa Minha Vida – Regras

Quem ganha até 3 salários  mínimos além do cadastro Minha Casa Minha Vida 2017, não pode possuir financiamento e imóveis no nome da pessoa que pretende se inscrever, não ter utilizado o FGTS para financiamento de imóveis nos últimos 5 anos, e não pode possuir restrições de crédito.

Estados que Receberam o  Minha Casa Minha Vida em 2017

Em 2016 o feirão da caixa repetiu nos estados participantes do programa Minha Casa Minha Vida. O programa Minha Casa Minha Vida possibilita o financiamento dos imóveis em até 360 meses, 30 anos e estará presente nos estados:  Acre, Ceará, Mato Grosso, Bahia,Roraima, Rio Grande do Norte, Goiás, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Pará, Amazônia, Paraná, Espírito Santo, Amapá, Maranhão, Rondônia, Rio de Janeiro,Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina.

 Minha Casa Minha Vida Renda Exigida

O programa Minha Casa Minha Vida possui dois grupos de compradores, com determinadas rendas exigidas. O primeiro grupo é aquele que recebe até 3 salários mínimos, e deve se inscrever nas prefeituras das cidades para concorrer a casa populares.
O segundo grupo é aquele que recebe renda mensal de até 5 mil reais, e deve realizar sua inscrição em uma agência da Caixa, e poderá construir sua casa como quiser, dentro dos padrões do programa. Saiba mais sobre a renda exigida pelo Minha Casa Minha Vida.
  •  Cohab e CDHU para Famílias com renda de até 3 salários mínimos
  • Renda de 3 a 5 salários mínimos – Juros de 5% ao ano além da TR;
  • Renda de 3 a 6 salários mínimos – Juros de 6% ao ano;
  • Renda de 6 a 10 salários mínimos – Juros com 8,16% ao ano e TR.
O cadastro no Minha Casa Minha Vida 2017 poderá ser realizado nas prefeituras dos municípios participantes ou nos locais de movimento social de cada localidade. 

Famílias Com Renda Bruta até R$ 1.600,00

Na CAIXA, além de contar com a segurança da instituição e as garantias do governo federal e das inúmeras facilidades para conquistar o sonho da casa própria, você pode contar com o apoio da sua cidade, secretarias de habitação e movimentos sociais.

Minha Casa Minha Vida Documentos

  • CI  (identidade);
  • CPF;
  • cadastro Habitacional, ficha de cadastro;
  • Comprovante de renda  dos últimos 6 meses;
  • Extrato do FGTS, atualizado;
  • Imposto de Renda;
  • Carteira de Trabalho, xerox;
  • Estado Civi, certidão se necessário;
  • Comprovante de despesas, agua, luz, aluguel, escola…

Autônomos devem apresentar também:

  • Extrato bancário dos últimos 6 meses.
  • Declaração do imposto de renda do período anterior.

Minha Casa Minha Vida Documentos Exigidos. Imagem:Divulgação

Aquisição do Programa Minha Casa Minha Vida 2017

No site da Caixa é possível simular financiamento, ver imóveis disponíveis e todas as oportunidades de crédito disponíveis pela caixa.
Fique atento ao lançamento da terceira fase do programa.

 Minha Casa Minha Vida 2017 Imóveis Rurais

O programa Minha Casa Minha Vida oferece credito para as  famílias com renda bruta anual de até R$ 15 mil reais e para aquelas que possuem rendimentos entre R$ 15 R$ 60 mil  por ano, que terão acesso á crédito para compra de material de construção para reformar ou construir.
Aqueles que possam ser atendidos pelo programa devem procurar uma agência da Caixa Federal para se informar sobre as condições e oportunidades disponíveis pelo Minha Casa Minha Vida.
No site do programa e no site da Caixa Federal é possível encontrar mais informações sobre o programa. confere lá: www.caixa.gov.br/habitacao e www.minhacasaminhavida.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário