sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Na manhã desta sexta-feira (20), centenas de aprovados no concurso público de Barreirinhas-MA, saíram nas ruas da cidade

Aprovados no concurso público de Barreirinhas-MA fazem manifestação contra a suspensão de suas convocações

Na manhã desta sexta-feira (20), centenas de aprovados no concurso público de Barreirinhas-MA, saíram nas ruas da cidade em manifestação contra a suspensão de suas nomeações pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), que segundo a comissão organizadora do manifesto, foi manobra do atual prefeito de Barreirinhas, para colocar aliados contratados.
O prefeito da administração passada Léo Costa foi obrigado pelo MP (Ministério Público) a realizar o certame, cumprindo com as programações inerentes ao concurso (Homologação tudo dentro do prazo previsto por lei). O ex-prefeito Léo Costa realizou a nomeação nos dias 27 e 28/12, onde os aprovados tinham 30 dias para se apresentarem, porém, dois dias depois houve a surpresa, a suspensão da nomeação pelo TCE. 
O prefeito Albérico Filho alega que a prefeitura não tem verba para pagar salários e direitos de 328 candidatos aprovados, sendo que, em levantamento feito, existia quantidade superior de contratos. A comissão da Manifestação requer na justiça e pede serenidade e empenho da mesma, para que o prefeito seja orientado o mais breve possível, em convocar os aprovados, pois é um direito de cada um assumir a vaga conquistada através de suas capacidades no concurso público. 
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário