terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Nota do dia... Tutoienses em tempo de crise no Brasil é grande a busca do primeiro Emprego

Estado Brasileiro em tempo de recessão


Estado e Município

 É grande a necessidade do povo em busca do seu primeiro emprego, outro na luta da sua reintegração de anos, meses e semanas trabalhadas. Mas tenho sido sensibilizado por dezenas de homens, mulheres, jovens em busca de uma oportunidade de trabalho, que possam manter um padrão de vida em família. 

Tutoia, nos últimos anos não tem sido diferente de outras cidades maranhenses e brasileiras o crescimento da recessão, na crise que assolam as vidas das pessoas causando transtornos, crescimento do desemprego, aumento da violência, pessoas entrando para o mundo do alcoolismo, drogas, assaltos. Enfim fatores que tem ficado para trás por falta de uma política pública de investimentos dos governantes brasileiros onde estagnou-se algumas áreas de crescimento desse País, como:

Educação
Segurança Pública
Saúde
Turismo
Agricultura
Pesca. etc... Programas Sociais.

O crescimento sempre dependeu dos governantes desse País, Estado e Municípios. Não poderia deixar de especificar um dos municípios do Maranhão, que é Tutoia há quase 450 Km. da capital maranhense, em um município que já chega na casa de quase 80 anos de Emancipado e pouco se desenvolveu suas atividades econômicas nas suas maiores potencialidade que hoje tem seu litoral, nas áreas acimas indicados.

Assim tenho me chamado por uma reflexão nos últimos meses na chegada da nova Gestão do Prefeito Romildo(PSDB), diversas pessoas tem me procurado em busca de informações se será aberto novas vagas de Emprego. Infelizmente tenho feito minha contribuição no sentido de explicar que as oportunidades surgirão através de concursos públicos, com  exceções cargos de confiança indicado pelo Executivo, como Secretários, Assessores e alguns Chefes de departamentos. 

A esperança vencerá o medo. É preciso sempre bater na porta, acreditando em dias melhores ao povo dessa cidade que passam por momentos difíceis, mas a força da perseverança, otimismo, coragem, com a certeza de dias melhores. 

Tutoia, tem seu povo trabalhador, pacato, humilde, vencedor. Vamos juntos acreditar que a vida há momentos que é preciso esperar. Mesmo em dias difíceis. BOA SORTE , JOVENS, HOMENS, MULHERES, dessa terra querida contando com as bençãos divina e o toque no coração dos homens que unidos faremos uma boa administração em prol desse povo sofrido. AUTOR DESCONHECIDO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário