domingo, 29 de janeiro de 2017

Prefeito de Tutoia busca apoio do governo Flávio Dino na Segurança Pública

Segurança Pública em Tutoia


Nos últimos 10 anos Tutoia, tem crescido alguns índices da insegurança pública no município por falta de uma política de Segurança Pública entre Estado e Município.

Prefeito Romildo na semana passada que se sucedeu uma das primeiras reuniões em Tutoia, onde foram discutido o combate as drogas e fiscalização, crescimento de roubos de motocicletas, assalto a mão armada, roubos frequentes de aparelhos celulares com meliantes vindo de algumas regiões, alguns fugitivos de cidades vizinhas, muitos deles sempre suspeitos com uma larga ficha de criminal na justiça e tem tirado o sossego das famílias tutoiense diante de uma cidade que era considerada pacata e totalmente tranquila

O tempo mudou nos últimos dez anos em Tutoia e região, pela ausência das políticas públicas de segurança; O município que atualmente com uma margem de quase 70 mil habitantes, mais de 150 comunidades adjacentes já é merecedora de um investimento maior de Segurança Pública, o que tange uma grande responsabilidade e competência do Estado, com uma corporação maior de policiais civis e militares. Mas o sistema nos últimos governos tem falhado no município, o que hoje seria de muito êxito uma parceria Estado e Município.

Prefeito Romildo Damasceno, desde quando assumiu em 1 de Janeiro de 2017, tem feito busca incansável junto ao governo Flávio Dino e ao Vice-Governador Carlos Brandão, ambos obtiveram em Tutoia, nas últimas eleições uma expressiva votação em 2015, e agora segundo o Prefeito Municipal chegou a hora de lutar pelos benefícios dessa cidade. Segurança Pública, Saúde digna, ambulância equipada, inauguração da sonhada água nas torneiras(tratada), solução do Ensino Médio. Enfim mudanças que precisam serem defendidas em favor da população de Tutoia. Mas além de tudo isso Segundo o Prefeito Romildo, a semana passada entre tantos pedidos e as parcerias a serem feitas o quesito Segurança Pública, irá dá um passo muito importante nesse município.

Guardas Municipais e Policias Militar e Civil, terão uma importante parcerias com as boas expectativas das capacitações e treinamentos em prol dos bons serviços à população.

Foto: Equipe da Segurança Pública do Governo do Maranhão.

Um comentário:

  1. Sou Guarda! e ñ vi nada disso ainda nós estamos numa situação lamentável

    ResponderExcluir