quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

TUTÓIA: Secretário de Cultura Wellington Silva participa do I Encontro de Gestores Municipais de Cultura e Turismo em São Luís

Cultura - Tutoia

Secretaria Municipal de Cultura Wellington Silva

O Secretário Municipal de Cultura, Wellington Silva, participou na terça (17/01), do 1º ENCONTRO DE GESTORES MUNICIPAIS DE CULTURA E TURISMO, em São Luís (MA), na Casa do Maranhão.

O encontro foi promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), e teve por objetivo aprofundar o diálogo com os municípios e compartilhar informações e ferramentas para a implantação das políticas culturais e de turismo no Maranhão. Foram apresentadas algumas propostas de projetos a serem implantados nos municípios: o FAROL DO SABER, que tem como objetivo a recuperação dos faróis de educação, bem como implantar sistema de informática que ajuda não só os estudantes, mas toda classe leitora do município e o próprio turista que visita esta cidade; CINEMA NA MINHA CIDADE – viabiliza a implantação de três salas de cinema em cidades com mais de 50 mil habitantes; MARANHÃO MUSICAL, etc.

O Secretário também tratou da situação da inadimplência da Secretaria Municipal de Cultura com o Governo do Estado. Segundo ele, as contas foram reprovadas no ano de 2010, na prestação de conta do Carnaval e do Arraial daquele mesmo ano. Nesses termos, se não houver uma quitação dessa dívida, o município ficará sem receber os recursos para a realização dos eventos previstos para o ano de 2017.

O evento encerrou com a apresentação cultural da Banda Lamparina no mesmo local do evento.

      


Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário