sexta-feira, 10 de março de 2017

EDUCAÇÃO. SEMED REALIZA REUNIÃO EM POVOADO DE TUTÓIA

Equipe da Semed de Tutóia realiza reunião em escola do povoado Porto de Areia para tratar do inicio das aulas




Na quinta- feira, 9 de março, em reunião com pais, mestres representantes da Secretaria Municipal de Tutóia – SEMED e Prefeitura, na Unidade Integrada Eduvirgens Fonseca Veras de Porto de Areia, a diretora Maria Josielia tratou do assunto do início das aulas, onde ficou evidente o descontentamento dos pais sobre a situação calamitosa do prédio da escola que dirige. Estes concordaram que não há possibilidade de as aulas ocorrerem no referido prédio devido as instalações apresentarem goteiras, risco de desabamento de teto dentre tantas outras degradações. 

A Sr.ª Marlene Rocha, coordenadora educacional de 6º ao 9º ANO, frisou a preocupação da prefeitura municipal de Tutóia junto à SEMED e Secretaria de Infraestrutura em resolver essas questões o mais breve possível, tendo em vista a resolução da presente demanda. 

O Sr. Antonio de Pádua dos Santos Melo, engenheiro civil da prefeitura municipal de Tutóia (CREA 1979D/BA) participou da reunião e enfatizou que o prédio desta escola apresenta estrutura física imprópria para o início das aulas. Relatou que um outro prédio escolar de padrão nacional (FNDE) ali nas proximidades, o qual está sendo construído desde a gestão passada e que se encontra em elevado atraso, tendo em vista que os valores já foram pagos para o término do mesmo, irá estar pronto até o dia 30 deste mês (segundo informações da construtora responsável). Destacou também que o Sr. Romildo Damasceno, prefeito municipal, está esforçadamente dando ênfase ao término desta obra. 

O Sr. João Evangelista, chefe do departamento de convênios, programas e projetos da SEMED, em consonância com a fala do referido engenheiro, acrescentou que a construtora responsável administra também uma outra obra de mesmo porte e modelo nas mediações do Bairro Comum, a qual também se encontra atrasada. 

A Professora Maria das Graças Menezes de Sousa (Professora Gracinha), enquanto professora da referida instituição, estimulou os pais a decidirem sobre haver aula no prédio em questão ou esperar pelo término da obra da outra escola em andamento. Na ocasião, o engenheiro convidou os pais e demais presentes a visitarem o prédio em acabamento, onde os mesmos puderam constatar com seus próprios olhos que é melhor esperar algumas semanas a colocarem seus filhos em uma estrutura precária e antiga. 

Os pais, entendendo a questão, decidiram por esperar para que as aulas se iniciem no dia 3 de abril do corrente ano, o que será melhor para seus filhos, tendo em vista que o novo prédio apresenta estrutura de outro nível educacional. 

O Sr. Vereador Paulo Rogério salientou que a demanda de uma escola com melhor estrutura física naquela comunidade é antiga e que o povo anseia pelo progresso imediato, entendendo que este acontece através da educação.

Estive também presente na ocasião a Coordenadora de EJA da SEMED, Adriana Rocha.

      


Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário