segunda-feira, 20 de março de 2017

Rico "Artesanato" em Tutóia. SEMTUR na descoberta do potencial

Secretaria de Turismo valoriza o Artesanato de Tutóia


A Secretaria Municipal de Turismo – SEMTUR empenhada na descoberta e reconhecimento das potencialidades turísticas de nosso município vem identificando ao curso de sua gestão, cada vez mais importantes peculiaridades. 

E seguindo a risca este diferencial, firmou-se uma parceria com a Associação Esperança das Artesãs e Artesãos do Bairro Monte Castelo no sentido de apoiá-la com consultorias e apoio logístico. Ainda em contrapartida, foi cedido o posto de informações Turísticas para a exposição e comercialização de seu artesanato, uma vez que a sua representatividade tem sua relevância e renome a nível nacional e até mesmo em países europeus.

Entende-se ainda que o poder público sempre deve ser um “pilar de sustentabilidade” para o artesanato de todo município. É necessária a valorização do artesanato por todos os tutoienses, para que todos sejam valorizados também. Se esta riqueza que emana das mãos dessas incansáveis guerreiras, em formas de “tramas”, “macramê”, “crochê” e “cestaria” com suas bolsas, chapéus, tapetes entre outros mais” que conquistam o mundo, é porque a perfeição no acabamento levando em conta o design , dedicação e determinação estampam uma qualidade insuperável e inigualável e merecem todo um apreço. 

E não é apenas olhar o deslumbramento do turista ao encantar-se com o nosso artesanato e ficar feliz, é também ter essa sensibilidade de vivenciar a mesma experiência de encantamento, valorizando as técnicas aplicadas utilizando-o no dia-a-dia, obtendo-o, apreciando-o e levando para casa estas obras de arte que são de nossa autoria. Pois o que é bom para nós é melhor para o Turista.






Por Rodrigo Caldas/edição Neto Pimentel
Edição de imagem: Daniel Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário