terça-feira, 11 de abril de 2017

Campanha de conscientização contra AEDES AEGYPTI

  TUTÓIA: Secretaria de Saúde realiza passeata de conscientização contra o mosquito Aedes Aegypti


A secretaria municipal de saúde de Tutóia realizou na manhã da última segunda-feira (10/04), uma caminhada pelas ruas da cidade em combate ao mosquito transmissor da dengue, Zica vírus, chikungunya. O objetivo da caminhada foi conscientizar a população sobre os riscos das doenças, que tendem a aumentar neste período.
Durante a caminhada foram distribuídos panfletos informativos sobre como combater o mosquito. O secretário adjunto de Saúde, Jerferson Sousa, falou que a secretaria de saúde está empenhada no combate contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. 
A Enfermeira Marta Limurci, falou da importância em conscientizar a população sobre os riscos e o combate ao mosquito causador de tantas enfermidades. Destacando que a eliminação do mosquito Aedes Aegypti é uma responsabilidade de todos.  


A dengue é uma doença virótica transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti e pode ser mortal. O mosquito começa a se reproduzir durante os meses mais quentes, quando as chuvas são mais abundantes. A reprodução se dá justamente em poças de água limpa e parada. O mosquito põe os ovos e depois de algumas semanas as larvas eclodem. 


   
   
   
   
   
   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário