quarta-feira, 5 de abril de 2017

Conselheiros são eleitos para ocupar cadeira no CMDCA - Tutóia



Sociedade Civil Organizada de Tutóia elege Conselheiros do CMDCA

Os quatro membros da Sociedade Civil para compor o CMDCA- Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescentes de Tutóia para o quadriênio 2017-2020, foram eleitos em reunião ocorrida em 31 de março de 2017 para esta finalidade. 

O Fórum da Sociedade Civil Organizada de Tutóia - Fórum criado com o objetivo de unir as entidades civis organizadas para discutir sobre várias temáticas sociais do município de Tutóia-, conduziu o processo de escolha. 

Os membros escolhidos foram encaminhados de ofício ao gabinete do Prefeito Romildo e também ao Promotor de Justiça.

MEMBROS
Escolhidos 

TITULARES
MARIA BEATRIZ ARAÚJO RAMOS –  povoado Santa Clara – Instituição: Associação União dos Trabalhadores Rurais de Santa Clara.
ADAILDE ARAUJO DA SILVA – Rua Magalhães de Almeida, 187, Bairro Barra – Instituição: Associação da Melhor Idade Idosos em Ação - AMIIA.
PAULO CESAR TEIXEIRA DOS SANTOS – Rua Lucas Veras, 111, Centro – Instituição: SINSPUTSAMPAN – Sindicato Servidores Públicos de Tutóia.
MARIA DO ROSÁRIO SILVA RAMOS – Rua Celso Fonseca, 335, Centro – Instituição: AVA – Associação dos Amigos da Vida Ativa.

SUPLENTES  
ANDREIA DA SILVA BRASIL –  Bairro Paxicá – Instituição: Associação Desportiva Cultural do Bairro Paxicá.
PEDRO ANTONIO RODRIGUES DA SILVA – Bairro Paxicá – Instituição: Associação Comunitária dos Moradores e Pescadores do Bairro Paxicá.
ALDA CLEA SILVA ROCHA –  Povoado Bom Gosto – Instituição: Associação dos Agricultores do Povoado Bom Gosto.
FRANCISCO DE ASSIS DA CONCEIÇÃO –  Povoado Lagoa Grande dos Cabrinhas – Instituição: Associação dos Moradores e dos Pequenos Lavradores do Povoado Lagoa Grande dos Cabrinhas. 







O QUE É O CMDCA?
É um órgão paritário, composto por membros da Sociedade Civil e do Poder Executivo Municipal (4 DO PODER EXECUTIVO E 4 DA SOCIEDADE CIVIL). É deliberador, formulador e controlador das políticas públicas voltadas para atendimento à criança e ao adolescente, criada pela Lei nº 4.231 de 29/11 de 1990. Além de formulador das Políticas Públicas, é também atribuição do CMDCA manter o registro das entidades que atuam com crianças e adolescentes, bem como de seus programas e projetos, zelando para que esta ação seja realizada de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Em Tutóia o CMDCA administra um Fundo de 1% do FPM – Fundo de Participação do Município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário