sexta-feira, 28 de abril de 2017

PREFEITURA MUNICIPAL DE TUTÓIA DISPONIBILIZARÁ CURSOS EM PARCERIA COM A UEMA

Parceria entre Prefeitura de Tutóia e UEMA disponibilizará cursos de licenciatura em Geografia, Ciências Biológicas e Pedagogia. Veja o Edital!

Prefeitura de Tutóia firma termo de compromisso com UEMA-Universidade Estadual do Maranhão para cursos no Polo Darcy Ribeiro.




Conforme o Edital (clique Aqui)estão abertas as inscrições para graduação nas áreas de Geografia, Ciências Biológicas e Pedagogia, ofertados pela UEMA.

Inscrições de 28/04 a 23/05



SEMUS/Tutóia realiza capacitação com Enfermeiros do município sobre Teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatite B e C que serão disponibilizados nos postos de saúde



Durante os dias 26 e 27/04, a SEMUS (Secretaria Municipal de Saúde de Tutóia) realizou capacitação com os enfermeiros do município sobre os testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C que serão disponibilizados nos postos de saúde.

Testes rápidos são aqueles cuja execução, leitura e interpretação dos resultados são feitas em, no máximo, 30 minutos. Além disso, são de fácil execução e não necessitam de estrutura laboratorial.

Os testes rápidos são, primariamente, recomendados para testagens presenciais. Podem ser feitos com amostra de sangue total obtida por punção venosa ou da polpa digital, ou com amostras de fluido oral.

         



Secom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário