quinta-feira, 20 de abril de 2017

Reunião entre representantes da vale e do "Consórcio dos Municípios"


COMEFC garante que projetos sociais continuem sendo analisados pela Vale



Reunião entre os representantes da Vale e do COMEFC
Reunião entre os representantes da Vale e do COMEFC

Em reunião realizada entre os representantes da Vale e do Consórcio dos Municípios dos Corredores Multimodais do Maranhão (COMEFC) ficou alinhado que os projetos sociais encaminhados por essas administrações municipais voltarão a ser analisados pela equipe da mineradora. Até então, a análise desses projetos estavam suspenso devido à falta de prestação de conta das gestões anteriores. O consórcio abrange 22 municípios que têm interferência da Vale.
A presidente do COMEFC, prefeita de Vila Nova dos Martírios, Karla Batista, defendeu a necessidade de juntamente com à Vale ser construída uma solução. “Somos os representantes do povo, temos um desafio de continuar com esses projetos, não podemos ficar de braços cruzados o que proponho é encontrarmos um caminho em conjunto, mas dentro da nossa realidade para que possamos seguir com ideias propositivas e que impactem positivamente na vida das comunidades”, afirmou.
Participaram também da reunião, os prefeitos de Bom Jesus das Selvas, Fernando Coelho, de Açailândia, Juscelino Oliveira e Silva, de Santa Inês, Vianey Bringel, de Bom Jardim, Dr. Francisco Araújo, e o prefeito de Arari, Djalma Melo. Todos os gestores públicos colocaram para a equipe de Relações Institucionais da Vale, os desafios que enfrentam, principalmente, com relação à prestação de contas de projetos iniciados, uns já finalizados outros não. “A falta de documentos e registros inviabiliza essa prestação”, enfatizou o prefeito Fernando Coelho de Bom Jesus das Selvas.
Sobre o COMEFC
O objetivo da constituição do Consórcio é estabelecer a relação direta entre os gestores públicos municipais, com os órgãos Federais, Estadual e a mineradora VALE.
Ao longo de 3 anos, o Consórcio já acumula conquistas, à exemplo da construção de barragens, recuperação de estradas vicinais, construção e reforma de escolas, unidades básicas de saúde (UBS), poços artesianos, quadra poliesportivas, além da aquisição de kits de irrigação, ambulâncias, e outros veículos.
Minard

Nenhum comentário:

Postar um comentário