sábado, 10 de junho de 2017

TUTÓIA É A PRIMEIRA CIDADE DO MARANHÃO APROVAR A BOLSA BEACH SOCCER

TUTÓIA: Prefeitura lança programa municipal Bolsa Atleta em incentivo ao Beach Soccer



Na noite da última quinta-feira (08/06), foi realizado o lançamento oficial do programa Bolsa Atleta, que visa incentivar os atletas da modalidade Beach Soccer. O evento contou com a presença do prefeito de Tutóia, Romildo Damasceno, do presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer Eurico Pacífico, secretários municipais, vereadores, sociedade civil, desportistas e populares.

O precursor do Beach soccer no município de Tutóia, Popy Araújo falou da trajetória da modalidade no município, e da sua satisfação em vê atletas tutoienses Brasil a fora levando o nome de Tutóia.

O jogador Edim agradeceu pela iniciativa, dizendo que já está mais que provado que o Beach soccer pode mudar a vida de muita gente para melhor.

O presidente do Sindicato dos Servidores, Professor Elivaldo Ramos, parabenizou o governo pela iniciativa, e desejou sorte aos atletas para que possam trazer muitas conquistas ao município, que é repleto de talentos.


Presidente do Sindicato dos Servidores, Elivaldo Ramos


O vereador Paulo Rogério falou que o projeto é de iniciativa do poder executivo, aprovado por unanimidade pelo Legislativo, mas é um anseio de muita gente que gosta do esporte tutoiense.


Vereador Paulo Rogério


O vereador Willian disse que sempre apoiou o esporte de sua cidade e como vereador votou a favor do projeto, pois é positivo e só tem a somar com o desenvolvimento do Beach Soccer, desejando sucesso aos atletas.


Vereador William Silva


O secretário adjunto de esporte, Marcos Cesar dos Santos (popular Mão de Onça), ex- goleiro da seleção Tutoiense, disse ficar emocionado em vê um projeto de incentivo ao esporte, partir da iniciativa pública, pois é de um tempo que se fazia vaquinha pra participar de competições.


Secretário Adjunto de Esporte, Mão de Onça.


O secretário de administração, Aluísio Rocha disse se senti lisonjeado em fazer parte de um governo que hoje lança um programa pioneiro no esporte do município, que tantas alegrias tem dado ao povo tutoiense.


Aluísio Rocha, Secretário de Administração


O presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer, Eurico Pacifico falou da potencialidade de craques que surgiram nas areias de Tutóia, destacando que o projeto tem tudo para descobrir novos Eudins e Datinhas. Eurico parabenizou o prefeito pela iniciativa pioneira no Maranhão, onde Tutóia é o primeiro município entre os 217 do Estado, a criar uma Lei de incentivo ao Beach Soccer.


Presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer, Eurico Pacífico


O prefeito de Tutoia, Romildo Damasceno, frisou a importância de Popy para o sucesso do Beach Soccer na cidade. Ressaltou que o dinheiro do povo é para gastar com o povo, e segundo o mesmo, é isso que está fazendo ao sancionar o projeto. Falou que assim como teve um sonho de ser prefeito, muitos jovens poderão realizar seus sonhos de brilhar nas areias através dessa modalidade esportiva.

Prefeito de Tutóia, Romildo Damasceno

O técnico da seleção, Giovane Sousa, falou que Tutoia sediará em breve competições estaduais. O secretário de comunicação, Antonio Amaral, parabenizou todos os envolvidos e que não tem dúvida, que o projeto será um sucesso. Em seguida, o projeto foi assinado pelo prefeito e simbolicamente pelo jogador Edim em nome dos demais atletas.

Giovane Sousa e Antonio Amaral
  


assinatura do Projeto


Após o momento solene, um amistoso entre as seleções de Tutóia e Paulino Neves foi realizado na Arena Mangueirão, onde Tutóia venceu pelo placar de 7 a 3.








Imagens: Paulo Silva
Redação: Neto Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário