domingo, 6 de agosto de 2017

Prefeitura Municipal de Tutóia além do Bolsa Atleta reestrutura "Arena" na Barra

Bolsa Atleta nasce em Tutóia e Arena passa por reestrutura na praia da barra.

Em Janeiro de 2017, a Prefeitura Municipal de Tutóia, reconhece a força do Beach Soccer tendo como referência alguns atletas de ponta e a nível internacional como os jogadores Datinha e Eudinho, filhos de Tutóia, que atuam no mundo da bola um na Rússia outro na Itália.

Após assumir o município de Tutóia. o Prefeito Romildo do Hospital(PSDB), assim que recebeu o projeto de autoria do Executivo, tratou de adaptar e encaminhar para a Câmara Municipal.


Projeto de Lei que Institui o Programa Municipal de Incentivo ao Beach Soccer (Bolsa Atleta) é aprovado pela Câmara dos Vereadores de Tutóia.

Em uma segunda-feira (22/05), na Câmara dos Vereadores de Tutóia, aprovou o Projeto de Lei do Executivo 014/2017, que Instituiu o Programa de Incentivo ao Beach Soccer Tutoiense. O projeto foi aprovado por unanimidade.

A Bolsa-Atleta será concedida pelo prazo de 24 meses, podendo ser renovada por igual período e servirá para custear despesas com os atletas que participarão das competições, representando a seleção do município. 

Veja abaixo a mensagem do projeto:


Em Junho de 2017(08/06), foi realizado o lançamento oficial do programa Bolsa Atleta, que visa incentivar os atletas da modalidade Beach Soccer. O evento contou com a presença do prefeito de Tutóia, Romildo do Hospital, do presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer Eurico Pacífico, secretários municipais, vereadores, sociedade civil, desportistas e populares.

O precursor do Beach soccer no município de Tutóia, Popy Araújo falou da trajetória da modalidade no município, e da sua satisfação em vê atletas tutoienses Brasil a fora levando o nome de Tutóia.

O jogador Edim agradeceu pela iniciativa, dizendo que já está mais que provado que o Beach soccer pode mudar a vida de muita gente para melhor.

O vereador Paulo Rogério falou que o projeto é de iniciativa do poder executivo, aprovado por unanimidade pelo Legislativo, mas é um anseio de muita gente que gosta do esporte tutoiense.


Vereador Paulo Rogério


O presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer, Eurico Pacifico falou da potencialidade de craques que surgiram nas areias de Tutóia, destacando que o projeto tem tudo para descobrir novos Eudins e Datinhas. Eurico parabenizou o prefeito pela iniciativa pioneira no Maranhão, onde Tutóia é o primeiro município entre os 217 do Estado, a criar uma Lei de incentivo ao Beach Soccer.


Presidente da Federação Maranhense de Beach Soccer, Eurico Pacífico

Prefeito de Tutóia, Romildo Damasceno


O técnico da seleção, Giovane Sousa, falou que Tutoia sediará em breve competições estaduais. O secretário de comunicação, Antonio Amaral, parabenizou todos os envolvidos e que não tem dúvida, que o projeto será um sucesso. Em seguida, o projeto foi assinado pelo prefeito e simbolicamente pelo jogador Edim em nome dos demais atletas.

Giovane Sousa e Antonio Amaral
  
Prefeito Romildo do Hospital(PSDB)

assinatura do Projeto







 Neto Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário