sábado, 14 de outubro de 2017

Lula corre para apresentar defesa a Sergio Moro

Lula tem 48 horas para entregar recibos originais de aluguéis; determina Moro

Sérgio Moro e o ex-presidente Lula
O juiz Sérgio Moro determinou na sexta-feira (13) o prazo de 48 horas para a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entregar os recibos originais de pagamentos de aluguéis do apartamento vizinho ao de Lula em São Bernardo do Campo (SP), investigado na Lava Jato.
“Os recibos deverão ser entregues na Secretaria deste Juízo e que os acautelará para submetê-los a perícia caso seja de fato deferida”, diz o juiz.
A defesa de Lula tinha solicitado uma audiência formal para entregar os recibos, com a presença de um perito. O juiz, contudo, escreveu que é “desnecessária audiência formal para entrega ou a presença de perito”.
O apartamento faz parte da denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), que acusa Lula de receber propina da Odebrecht em decorrência de contratos entre a empresa e a Petrobras.
Para os procuradores, o imóvel foi comprado por Glaucos da Costa Marques, a pedido do pecuarista José Carlos Bumlai, também investigados na operação. O ex-presidente nega a acusação do MPF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário