quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Michel Temer veio ao Maranhão e visitou Centro de Alcântara


Temer veio ao Maranhão e visitou apenas o Centro de Lançamento de Alcântara



Michel Temer durante visita ao Centro de Lançamento de Alcântara no Maranhão
Michel Temer durante visita ao Centro de Lançamento de Alcântara no Maranhão

Conforme anunciado desde o início da semana pelo Blog, o presidente da República, Michel Temer (PMDB) esteve no Maranhão nesta quinta-feira (5), cumprindo agenda oficial. Acompanhado de ministros, o peemedebista visitou apenas o Centro de Lançamento de Alcântara.
De acordo com informações do Planalto. Temer conheceu o centro de comando e controle da unidade, que são ‘essenciais para a operação do Programa Espacial Brasileiro’.  Ele ainda passou pela torre móvel de integração de onde são lançados os foguetes brasileiros. O próximo a ser enviado ao espaço é o veículo lançador de micros satélites em 2019.
O Centro de Lançamento de Alcântara é considerado um dos mais bem localizados do mundo para o lançamento de foguetes e satélites devido à sua posição geográfica, próximo à Linha do Equador. Em 34 anos de operação, o CLA já realizou o lançamento de mais de 470 foguetes nacionais e internacionais.
Quem esteve presente na delegação do presidente acompanhando a ‘única’ visita foram os ministros da Defesa, Raul Jungmann; do Planejamento, Gestão e Desenvolvimento, Dyogo Oliveira; das Relações Exteriores, Aloysio Nunes; do Meio Ambiente, Sarney Filho; da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy; do Gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen; e a advogada-geral da União, Grace Mendonça.
Minard

Nenhum comentário:

Postar um comentário