domingo, 10 de dezembro de 2017

Por que é bom consumir o alho em jejum?


O alho pode nos ajudar a prevenir e superar doenças tanto a nível interno quanto externo. Se não suportarmos o seu odor ou sabor, podemos optar por ingeri-lo em cápsulas para não perder seus benefícios.
O consumo do alho em jejum gera muitas opiniões diferentes. É muito frequente ouvir as pessoas dizerem que é uma receita caseira da “vovó” que surte pouquíssimo efeito. Porém, na realidade, essa “receita” é totalmente benéfica para prevenir e curar diferentes tipos de doenças.

Por que é bom consumir o alho em jejum?

Várias pesquisas sobre as propriedades do alho apontaram que, quando consumido em jejum, age como um poderoso antibiótico natural. É mais efetivo pela manhã, porque as bactérias se encontram expostas e não podem se defender, o que torna mais fácil eliminá-las.
Muitas pessoas que sofrem de hipertensão encontraram no alho um alívio para os sintomas dessa doença. Além de ser efetivo para a circulação, também evita problemas cardíacos, ajuda no bom funcionamento do fígado e da vesícula. É efetivo para combater aos problemas de estômago (estimula a digestão e o apetite) e episódios de diarreia.
Algumas pessoas garantem que encontraram um remédio poderoso para problemas nervosos consumindo alho em jejum. Além disso, ajuda a controlar o estresse, o que evita a acidez estomacal,geralmente associada a ele.
O alho é reconhecido em muitos lugares do mundo por seus múltiplos benefícios. Por isso, é reconhecido como um alimento com poderes curativos já há séculos.

O alho como remédio alternativo

Na medicina alternativa, o alho é considerado um dos alimentos mais poderosos para ajudar a desintoxicar o organismo.Especialistas desse ramo da medicina garantem que o alho é tão poderoso que pode expulsar parasitas e evitar doenças, como o tifo, a diabete, a depressão e alguns tipos de câncer.
O alho é composto por alicina e sulfeto dialil, duas de suas principais substâncias, que se encarregam de atuar em favor de nossa saúde.
O alho é composto por alicina e sulfeto dialil, principais substâncias que se encarregam de atuar em favor de nossa saúde.
Pessoas alérgicas ao alho devem considerar duas coisas muito importantes: não devem consumi-lo cru, e se apresentarem algum caroço na pele, aumento da temperatura ou dor de cabeça, devem suspender imediatamente o seu consumo.
Além disso, pesquisas descobriram que o alho pode causar alguns efeitos secundários em pessoas que fazem uso de medicamentos contra o HIV. Portanto, é preciso tomar muito cuidado e verificar antes de começar e manter o consumo.
Se o cheiro forte do alho te parecer insuportável a ponto de atrapalhar o consumo, te recomendamos a não deixar de obter seus benefícios só por conta disso, opte por tomá-lo como suplemento, em capsulas.

Outros benefícios do alho

O alho para as doenças respiratórias: é verdadeiramente milagroso quanto à prevenção e cura da tuberculose, da pneumonia, de resfriados, da bronquite, de constipações causadas por bronquite crônica, de congestão pulmonar, de asma, tosse e coqueluche.
Para tratar casos de tuberculose, recomenda-se consumir diariamente um dente de alho, ele pode ser cru ou levemente dourado ao forno. Também é possível preparar um molho com gema de ovo e azeite. Nesse caso, é preciso evitar a fervura do líquido, já que isso fará com que o alho perca muitas de suas propriedades medicinais.
Para tratar doenças relacionadas aos brônquios é possível preparar uma infusão especial. Para isso, serão necessários 200 gramas de alho, 700 gramas de açúcar refinado e um litro de água. Ferva a água com o alho e depois adicione o açúcar. Tome três colheres por dia desta infusão.
Bronquite
Para casos de bronquite crônica, o indicado é preparar um extrato de alho: coloque 40 g de alho (bem lavado e cortado em pedacinhos pequenos) em uma garrafa (que depois deverá ser bem fechada) com 1 ml de álcool 90%.
Deixe-os macerando durante 5 ou 6 dias, passado esse tempo, coe a mistura. É recomendável tomar 1 taça dessa infusão todos os dias. Essa mesma infusão pode ser utilizada para o tratamento de gripe e asma, neste caso toma-se de 15 a 30 gotas em um copo de água quente.
Se o cheiro e o sabor te parecerem muito forte, adicione uma pequena quantidade do extrato de menta: mas isso alterará o poder curativo do alho.
Também podemos aplicar o alho externamente, em forma de cataplasmas. É efetivo inclusive para aliviar o efeito do veneno da picada de alguns animais peçonhentos.
Um pequeno pedacinho de alho nos ajuda a lutar contra verrugas: elas caem sem causar nenhuma dor. Algumas pessoas o utilizam para aliviar dores de dente, aplicando um pequeno pedaço sobre o dente que incomoda.
Outros tipos de problemas que o alho é capaz de curar são as hemorroidas, a prisão de ventre e as dores de ouvido. Em casos de prisão de ventre e hemorroidas, é preciso ferver a água com uma boa quantidade de alho e pôr a infusão em um recipiente próprio para fazer vapores, que devem ser recebidos até que a água esfrie.
Para a dor de ouvido, extraímos um pouco do sumo do alho e aplicamos algumas gotas no ouvido afetado.

Lembre-se

O alho contém inúmeras propriedades, por isso, se consumido com frequência e regularidade, nos oferecerá inúmeros benefícios. A cada dia podemos receber todas as propriedades medicinais desse alimento curativo, tornando-nos mais saudáveis de maneira natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário