quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Secretaria Municipal de Agricultura promoveu na última quarta-feira(21), encontro com representante do Banco Nordeste

Agricultura

Secretaria de Agricultura de Tutóia promove reunião para tratar do “Fundo de Aval 

A secretaria municipal de agricultura familiar promoveu na última quarta-feira (21), uma reunião com uma comitiva do Banco do Nordeste, para discutir sobre a lei 13.606/2018, que trata sobre o “Fundo de Aval". O fundo de aval é um instrumento financeiro criado por prefeituras e estados. Ele tem o objetivo de prestar garantia aos empréstimos levantados por micro e pequenas empresas, que não consigam apresentar outras formas de garantia.
Entre os presentes estiveram o secretário de agricultura familiar, Samuel Moura, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Tutóia (STTR), Pedro Costa, o secretário agrário do STTR, Edilson, o técnico da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (Agerp), Serra, o secretário municipal de pesca e aquicultura, Adiel Lima e o vereador,  Raimundo SINTRAF.
Samuel Moura destacou que um projeto será apresentado ao legislativo, que após aprovado e sancionado, líquida boa parte dos débitos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) Grupo “B”, junto à agência, até 2011. O prefeito Romildo Damasceno, declarou que todos os esforços estão sendo feitos pra promover o desenvolvimento e fortalecimento da agricultura no munícipio. Entre as conquistas mais recentes está a aquisição da patrulha agrícola, que foi viabilizada por meio de emenda parlamentar do deputado federal Zé Reinaldo.   

Fonte: Departamento de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário